Fábrica Fedrigoni Brasil Papéis

Fedrigoni Brasil Papéis

Fábrica Fedrigoni

Área: 98.000 m2

papéis, papéis especiais e de segurança para toda américa latina

Mais de 400 funcionários

funcionários

A Fedrigoni Brasil Papéis oferece ampla oferta de papéis com grande variedade de cores, acabamentos, texturas e gramaturas. Apoiada em muita tecnologia para apresentar um portfólio de produtos que vai do papel colorido na massa aos papéis especiais, como papéis de segurança.

É responsável por linhas como Color Plus, Markatto, Vergê, entre outras, exportando para mais de 130 países. A Fedrigoni Brasil Papéis tem expertise centenária, incrementando o desenvolvimento de diferentes tecnologias para a produção de papéis especiais.

No Brasil, a Fábrica de Salto iniciou suas operações no ano de 1888, tornando-se um marco de desenvolvimento do estado de São Paulo e do país. A Fábrica de Salto tem área privilegiada de 98.000m2, as instalações preservam a arquitetura e o cenário presentes na edificação do século XIX, onde trabalham seus mais de 400 funcionários.

Em 1978, a empresa iniciou a fabricação de papéis especiais no país, como o papel-moeda – tornando-se a única produtora de papel para cédulas na América Latina, sendo responsável pela fabricação de papéis especiais e de segurança para toda a região, além de outros países.

A Fedrigoni Brasil Papéis é a única indústria na América Latina com tecnologia para combinação de fibras (celulose fibra longa, celulose fibra curta, algodão, fibras de segurança). Como também, para a inserção de fios de segurança, marca d´água de precisão, banda holográfica e outras possibilidades para o uso do papel em larga escala.

Em seu segmento de negócios é pioneira na produção de papéis que possuem coloração aplicada diretamente na massa, o que garante ainda mais qualidade e sofisticação. Qualidade e excelência são os vetores de ação em toda a Linha de Produtos.

A empresa produz ampla gama de papéis especiais e, está pronta para atender projetos personalizados e inovadores.

Certificações

 
  • ISO 14001:2004
  • ISO 9001:2008
  • OHSAS 18001:2007 (Salto)
  • Cadeia de custódia do FSC